segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mensagem das almas do purgatório


Os fiéis defuntos
Através da devoção e da piedade pelas 
almas do purgatório (umbral), 
ocorreram os fenômenos que 
ficaram conhecidos como 
"mãos de fogo".Convidadas, através dos fiéis, 
a se manifestarem, as almas provocaram o 
surgimento de pequenas mãos 
impressas como que a fogo em
tecidos e papéis, lenços e livros.
As almas do purgatório, ao longo da história da Igreja, têm se manifestado às pessoas piedosas, com a permissão de Deus. O motivo é simples: procuram sempre oração para o alívio de seus sofrimentos, enquanto expiam, lentamente, todos os pecados cometidos na Terra. As revelações a respeito deste lugar são fascinantes, elas não conseguem rezar por si mesmas e, por isso, precisam de nossas orações aqui na terra. Além disso, protegem de maneira especial aqueles que delas se lembraram e, depois que entram para a Glória Eterna, tornam-se os seus intercessores.


 Oremos pelos fiéis defuntos

Que ninguém se justifique por não orar pelas almas do purgatório com a excusa de que será desamparado. Orar pela salvação das almas é orar pela própria salvação. Muito se tem relembrado, na tradição da Igreja, que o zelo pelas almas do purgatório é de suma importância. Se assim não o fosse, a própria Virgem Santíssima não teria olhado de maneira especial para elas e não teria nos ensinado a rogar por todas as almas, junto com a Santa Igreja, através do Rosário. Interceder pelos fiéis defuntos é um dom especial, pois, assim fazemos por eles aqui na terra o que eles não podem fazer por si mesmos no Purgatório, lugar de indizíveis sofrimentos.
Maria Simma, mística austríaca, recebeu um dom particular de Deus que é o de receber a visita das almas do Purgatório, as quais lhe revelaram coisas fascinantes a respeito deste lugar. Elas lhe disseram coisas sobre o imenso poder que possuem os vivos de aliviar os sofrimentos dos defuntos e de receber, em troca, numerosas ajudas e benefícios, tanto nesta vida como na outra. Segundo ela, devemos fazer muito pelas almas do Purgatório, pois elas ajudam-nos por sua vez. "É preciso ter muita humildade, que é a melhor arma contra o Maligno. A humildade expulsa o mal". Maria também alega que, no Purgatório, não se podem ganhar méritos, só o podemos fazê-lo aqui na terra. "No momento da morte os méritos terminam. Enquanto vivos na terra, pode-se reparar o mal que se fez. As almas do Purgatório invejam-nos por causa desta possibilidade. Até mesmo os Anjos têm "ciúmes" de nós, pois temos a possibilidade de crescer enquanto ainda estamos na Terra¹".
A oração pelas almas do Purgatório possui particular eficácia no alívio do sofrimento moral e na redução do tempo de expiação dos pecados, principalmente no que se diz respeito ao oferecimento do preciosíssimo sangue e das santas chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo nesta intenção. Jesus revelou à irmã Maria Marta Chambon (1841-1921), humilde irmã conversa da Visitação de Santander, que as suas santas chagas são o tesouro dos tesouros para as almas do Purgatório. Darei tudo o que me pedirem pela invocação das minhas Santas Chagas, devoção que deve ser divulgada – disse o divino mestre à sua humilde serva. É muito importante clamar as santas chagas do nosso salvador junto aos doentes e agonizantes, pois, através desta oração, tivemos vários testemunhos de mortes suaves e almas agradecidas pela salvação. As almas libertadas vinham às vezes agradecer à irmã Maria Marta pelo benefício alcançado: "Nós só conhecemos o valor desta devoção no momento em que começamos a gozar de Deus! Ao oferecer as santas chagas de Nosso Senhor a seu Pai, vós operais como que uma segunda Redenção". O mesmo confirmou a Santíssima Virgem com muita satisfação: "Apesar de todo o nosso poder, o meu Filho e Eu não as podemos libertar; elas têm que expiar. Mas vós podeis tão facilmente aliviá-las e abrir-lhes o Céu, oferecendo as santas Chagas por elas a Deus Pai²."
Rezemos, pois, com inflamado ardor pelas almas do Purgatório, oferecendo os méritos da dolorosa paixão de Cristo pela salvação dos pecadores que já morreram. Desta forma, ao passarem do Purgatório à Glória Eterna, também eles se lembrarão de nós pecadores aqui na terra.

2 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada a respeito das almas dos nossos irmãos a expiar seus pecados no purgatório. Obrigado por compartilhar!

    Aproveitando, gostaria de saber como baixar essas musicas em latim. Meu email é mvictorbp@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo Victor, muito obrigado por visitar-nos. Desculpe a demora para lhe responder. Breve iremos disponibilizar links para downloads das músicas gregorianas pois estamos fazendo upload delas. Enviarei para seu email também. Salve Maria! Viva Cristo Rei!

      Excluir