sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Eis o Coração que tanto amou os homens

Eis o Coração que tanto amou os homens...
...assim falava um dia Jesus à sua fiel serva Margarida Maria Alacoque, para acrescentar tristemente: “Mas em paga, eu não recebo da maior parte dos homens senão ingratidões”. Depois de três séculos, o Coração amoroso de Jesus vai repetindo a sua piedosa queixa, porque, ainda hoje, são poucos os homens que O amam como deseja ser amado.
Mas, por que essa contínua ingratidão da parte do homem para com este Coração adorável, que não deseja outra coisa senão um pouco de amor? Eis o motivo: É porque o amor do Coração de Jesus não é conhecido! Jesus, falando, revelou seu amor em 12 Promessas, mas estas, ou não são absolutamente conhecidas pelo povo cristão, ou, então, de um modo muito imperfeito.

Alma cristã, dize-me tu também, quantas vezes não viste impressas estas 12 Promessas do Coração de Jesus nas santas imagens ou nos livros piedosos, e, no entretanto, responde-me com fraqueza, leste-as com atenção, meditaste nelas? Pelo amor do Coração de Jesus e pelo bem de tua alma, expulsa de tua mente todos os pensamentos inúteis, por alguns instantes ao menos, e lê, descansadamente e com atenção, mais uma vez as 12 Promessas do Coração de Jesus. Asseguro-te que te parecerão novas, o teu coração se há de alegrar e, tendo chegado à última, os teus olhos rebentarão lágrimas quentes, lágrimas de prazer e de reconhecimento.

É que Jesus quer que antegozes as delícias do céu. Medita, pois...

Promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo aos devotos de seu Sacratíssimo Coração:

1.º Conceder-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado;
2.º a paz nas suas famílias;
3.º a consolação nas suas penas;
4.º Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na morte;
5.º Derramarei abundantes bênçãos sobre todas as suas empresas;
6.º Os pecadores acharão em mim a fonte e o oceano infinito da misericórdia;
7.º As almas tíbias se tornarão fervorosas;
8.º As almas fervorosas se elevarão rapidamente a grande perfeição;
9.º Abençoarei Eu mesmo as casas onde a imagem do meu Coração estiver exposta e venerada;
10.º Darei aos Sacerdotes o dom de abrandar os corações mais endurecidos;
11.º As pessoas que propagarem esta devoção terão escritos os seus nomes no meu Coração, e dEle nunca serão apagados;
12.º Concederei no excesso da misericórdia do meu amor poderoso a graça da perseverança final aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.
.
Eu o vejo, tu estás comovida. Não julgaras que o Coração de Jesus te amasse assim.

Fonte: A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus, 
Frei Salvador do Coração de Jesus, 1923

0 comentários:

Postar um comentário