quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Uma Mensagem de Gabrielle

Fonte: http://epiphaniusblog.com/2016/02/16/extract-of-a-conference-given-by-the-archbishop-lefebvre/

A quem possa interessar,

Lendo os “Comentários Eleisons” semanalmente, a minha atenção foi atraída pela seguinte declaração:
” Um leigo disse-me que seu pai tem ido fielmente ao NOM pelos últimos 45 anos, e ele ainda mantém a fé…”
Isso me lembrou de algo familiar, mas o quê? Depois de pensar mais sobre isso, eu percebi que eu conhecia a pessoa em questão.
Agarrando meu telefone, não demorou muito para alcançá-lo. Depois que eu expliquei a situação para ele, ele gentilmente aceitou responder às minhas perguntas sobre o assunto e também concordou em compartilhar com vocês o resultado da nossa troca:
“Se eu guardei a fé durante todos esses anos, ela certamente não foi por causa da n.o.m mas apesar dele!”
Se for o caso (só Deus pode sondar os corações e mentes, Salmo 7: 9), é um milagre, e um real [milagre] desta vez … (E.C Novus Ordo Missae-I).
“Eu atribuo minha perseverança especificamente para o Terço que eu mantenho rezando todos os dias, durante todos esses anos.”
Então, ele me disse que, para ele,era uma luta diária e acrescentou isso: “Devo admitir que se tivesse exposto os meus filhos a isso [ao Novo Rito da Missa], eles teriam todos perdidos a fé!”
Pessoalmente, conhecendo-o muito bem, eu não acho que ele saíu dessa incólume … (Conferência de Dom Lefebvre, 11 de abril de 1990, parte II NOM)
A minha última pergunta a ele foi: “Você recomendaria que eu fosse para a a Missa Nova? “Resposta:” Certamente que não !”
Então, agora, que você leu a minha pequena história, você provavelmente está se perguntando como eu o conheço?
Ele é meu avô!
Gabrielle.
———————-
Muito obrigado, Grabielle, por compartilhar conosco informação tão importante. Esperamos que a sua mensagem possa amenizar a confusão criada em muitos fiéis por conta desse “Comentário”.
Deus lhe abençoe!
Epiphanius

0 comentários:

Postar um comentário